8 hábitos que te ajudam a engordar

habitos-te-ajudam-engordar

 

8 hábitos que te ajudam a engordar

 

Antes de você querer mudar seus hábitos alimentares para um estilo de vida mais saudável é preciso primeiro descobrir quais são os hábitos que estão contribuindo para você ter sobrepeso ou até mesmo a obesidade.

 

Abaixo eu listei os 8 hábitos mais comuns das minhas pacientes, veja se eles também são os seus:

 

1. Falta de planejamento diário.

 

Não saber se planejar e se organizar com a alimentação do dia a dia. O mais importante é que você se atente aos horários de refeições, além de saber que não se deve ir ao supermercado ou feira com fome.

 

Assim além de evitar gastos extras, você não compra alimentos que vão atrapalhar seu peso, portanto é essencial que você organize todos os seus horários e cardápios da semana.

 

2. Descontrole na quantidade diária do que você come.

 

Não saber ler rótulos dos alimentos para entender o que tem ali, antes de comprar, além de consumir mais calorias do que se gasta e não conhecer a quantidade ideal de porções vão te prejudicar ainda mais na batalha para emagrecer.

 

/habitos-te-ajudam-engordar-saber-dizer-nao 

 

3. Não saber dizer “NÃO” ao Fast Food.

 

Não saber falar “não” para massas em geral e lanches, além de almoçar e jantar em restaurante com frequência eu acredito que facilite a vida das mulheres que trabalham fora ou de quem não goste de cozinhar.

 

Porém quanto mais você comer alimentos com altas calorias, mais vai se acostumar a encontrar uma saída rápida para os momentos que tiver fome, evitando assim alimentos mais saudáveis que são ideais para sua saúde.

 

4. Fazer dietas restritas e dietas da moda.

 

Você não precisa sofrer para emagrecer, esse não é o caminho certo para a busca do corpo magro, já que existem outras maneiras de emagrecer e continuar magras.

 

Você pode se interessar em saber quais sãos os 12 passos para emagrecer e se manter magra a longo prazo.

 

habitos-te-ajudam-engordar-familia

 

5. Não se atentar que todas as pessoas da sua vida também influenciam.

 

Vejam na sua vida social, em família ou no trabalho, todas as pessoas com as quais você se relaciona influenciam na sua alimentação.

 

Elas muitas vezes fazem por agradar, festejar ou compartilhar uma tristeza e acabam comendo além da conta doces, chocolate, salgados, enfim o chamado carinho com você.

 

São esses tipos de hábitos alimentares que podem influenciar diretamente de uma pessoa para a outra, a desenvolver o sobrepeso ou a obesidade.

 

6. Comer por compulsão.

 

Quando as pessoas se sentem ansiosas, angustiadas ou estressadas no trabalho ou em casa, podem acabar no consumo da comida descontrolada.

 

Esse exagero no consumo de doces, chocolates, pães entre outros alimentos são os responsáveis por sentir um prazer e alívio naquele instante em que o psicológico não está equilibrado.

 

7. Não dormir bem.

 

Deixar de dormir o suficiente ou quando você não tem um horário ou ainda não dormir por preocupação.

 

Ambos os casos desregulam o apetite, estimulando mais ainda o hormônio da fome e acabam aumentando a sua ansiedade e te levando a comer mais alimentos principalmente ricos em açúcares e gorduras.

 

/habitos-te-ajudam-engordar-exercicios

 

8. Não encontrar tempo para fazer atividade física.

 

Aqui você sempre procura uma desculpa para si mesma quando não gosta de se exercitar. Uma das principais desculpas é não ter tempo.

 

O mais importante é identificar o tipo de exercícios que se goste de fazer ou também frequentar uma academia, assim você faz uma atividade por prazer e diversão.

 

Conclusão

 

Nesse artigo, eu listei os 8 hábitos mais comuns das minhas pacientes, reveja cada um deles:

 

1. Falta de planejamento diário.
2. Descontrole na quantidade diária do que você come.
3. Não saber dizer não ao Fast Food
4. Fazer dietas restritas e dietas da moda.
5. Não se atentar que todas as pessoas da sua vida também influenciam.
6. Comer por compulsão.
7. Não dormir bem.
8. Não encontrar tempo para fazer atividade física.

 

Se você deseja saber como construir novos hábitos extraordinários e ser uma das mulheres que ajudo a emagrecer e se manter magras a logo prazo recomento que assista esse rápido vídeo, ou se preferir conheça uma das formas de contato para falar comigo ou minha equipe.

 

Local da Clínica

Horário de Atendimento

De segunda a sexta-feira
07:30 às 12:00 hs  e das 13:30 às 17:30 hs.
Unimed como Nutricionista

À partir das 18:00 às 20:00 hs.
Atendimento particular Coach e Nutricionista

Sábado:
das 07:00 às 11:00 e 13:00 às 17:00 hs.

Telefone e E-mails

TELEFONE:
(19) 3582-1912

CELULAR / WHATSAPP:
(19) 98144-2948

E-MAIL:
patricia.barioni.123@terra.com.br

Desenvolvido pela Agência MV - Desenvolvimento WEB
Eder Carnielli - Consultor de Vendas Online